Foto: prefeitura de Agudo (divulgação)
Os alunos de um projeto de capoeira, promovido pela prefeitura de Agudo, receberam novos uniformes na última quarta-feira (1). O município vem se destacando no apoio e na promoção do esporte e do desenvolvimento infantil por meio do projeto. Os participantes receberam uma calça de capoeira e uma camiseta.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Agudo tem muito a se orgulhar desse projeto que está moldando o futuro de suas crianças, criando cidadãos conscientes e culturalmente enriquecidos – destacou o prefeito em exercício, Pedrinho Müller.
O projeto conta com 16 alunos, com idades entre 5 e 15 anos, e tem suas aulas ministradas pelo mestre Gabriel Fly. As atividades são feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Agudo, localizado no Bairro Caiçara.
No próximo dia 4 de novembro, uma comitiva da equipe estará representando a cidade no Festival Nacional Arte Moleque, em Santiago. Durante o evento, as crianças terão a chance de aprimorar suas habilidades e participar de cursos de capoeira e folguedos da cultura brasileira.
- Torneio de hipismo comemorativo ao centenário de Aldo Conde será neste fim de semana em Santa Maria
- Revelação do Novo Horizonte é destaque na base do Avaí
- Santa Maria foi sede de Campeonato Estadual de Minivôlei de Surdos no último final de semana
A comitiva será liderada pelo Mestre Fly e pela Secretária de Assistência Social, Maria Rosangela Roubuste. Alguns pais também estarão presentes ao lado dos pequenos capoeiristas.
– Essa ação destaca o compromisso da prefeitura e da comunidade com o desenvolvimento cultural e educacional das crianças – afirma a Secretária.
Além do projeto de capoeira, são realizados estudos de culturas populares, que são considerados extremamente importantes para o desenvolvimento das crianças. As aulas não apenas fortalecem os conceitos familiares, mas também proporcionam atividades esportivas e enriquecem o contato das crianças com educação de qualidade. São promovidos valores como respeito às diferenças, aumento do conhecimento intelectual, autoconhecimento, autocontrole, disciplina e habilidades de convívio social.
As aulas de capoeira ainda tem disponibilidade de vagas. Os responsáveis pelas crianças interessadas em participar podem fazer a inscrição no CRAS. As atividades ocorrem às terças e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 16h.